Novidades para Seu Supermercado: Migração do SiteMercado para a Nova Plataforma iFood

6 de fev de 2024

Atenção Supermercadista!

O IFood está preparando uma plataforma de e-commerce nova para o seu negócio. Com essa novidade, a plataforma atual SiteMercado se despedirá no dia 01/03/2024.

A transição para a plataforma iFood está marcada para iniciar em 22/01/24, mantendo as condições comerciais já estabelecidas.

O que você precisa saber e fazer:

Caso você queira realizar a migração em sua loja, você deve seguir 2 passos:

  • Atualize os dados cadastrais do representante legal através deste link.
  • Aguarde o contrato, que será enviado para o e-mail informado no Passo 1, e confirme o aceite. Sua loja será migrada em até 10 dias após a confirmação.

Custo da nova loja iFood:

A migração se torna preocupante para vários lojistas do setor, tendo em vista que o valor dos custos da nova loja já foram anunciados. A mensalidade continuará a mesma, sem alterações de valores por enquanto. A comissão, atualmente em 2%, permanecerá até 30/04/2024, após o qual será ajustada para a negociação padrão iFood marketplace, estabelecida em 6%.

Custo para o cliente final:

Na sua nova loja iFood, seu cliente final não terá custo de taxa de serviço e sem markup sobre o preço final. Ou seja, o valor dos seus produtos será o mesmo da sua loja física, sem cobrança de taxas extras.

Entrega dos pedidos:

A entrega dos pedidos continua sendo responsabilidade da sua loja, assim como era no SiteMercado. Se desejar, agora você pode utilizar o Entrega Parceira (entregadores parceiros do iFood), bastando entrar em contato com o nosso atendimento pelo Portal do Parceiro.

Mais detalhes importantes:

  • Dados de desempenho agora acessíveis pelo Portal do Parceiro;
  • As configurações da sua loja serão mantidas;
  • A organização da sua loja permanecerá inalterada.

Cliente acessa apenas sua loja:

O link da sua loja é exclusivo, garantindo que os clientes tenham acesso apenas ao seu catálogo e promoções.

Para mais informações, entre em contato com nossa equipe para mais orientações sobre o processo de migração e recomendação de novos parceiros.

Nós ligamos para você